Afastamento
Afastamento para pós-graduação stricto sensu:
Os formulários e as instruções para formalização de processo de solicitação de afastamento para pós-graduação stricto sensu estão disponíveis na página eletrônica da PROPIT/UNIFESSPA.
Afastamento para participar de congresso, conferência, seminário, reunião, missão científica ou evento similar:
A autorização de afastamento para participar de congresso, conferência, seminário, reunião, missão científica ou evento similar no País, pelo prazo de até 20 (vinte) dias, incluindo o trânsito, é de competência do dirigente da unidade, ouvido o
setor de exercício do servidor.
A autorização de afastamento para participar de congresso, conferência, seminário, reunião, missão científica ou evento similar no exterior, não poderá exceder quinze dias e deverá ser concedida pelo Reitor, após manifestação favorável da(s)
unidade(s) competente(s), conforme o setor de exercício do servidor.
INSTRUÇÕES AFASTAMENTO NACIONAL PARA SERVIDOR DOCENTE
Conforme Resolução n° 12 CONSEPE/UNIFESSPA:
Art. 9º Os servidores com afastamento autorizado por prazo superior a um ano deverão obrigatoriamente apresentar à Propit e à(s) unidade(s) a que estão vinculados relatórios anuais detalhados de suas atividades, acompanhados, nos casos de mestrado e doutorado, de parecer do orientador.
§ 1º Nos casos de afastamento por períodos inferiores há um ano, o servidor deverá apresentar relatório único ao final do afastamento.
§ 2º No caso de não apresentação de relatórios, as licenças de afastamento deverão ser revogadas e as eventuais prorrogações não consideradas. (grifo nosso)
Art. 12 Ao término do afastamento para pós-graduação deverão ser obrigatoriamente apresentados pelo servidor à Propit e à sua unidade de lotação relatório final e os comprovantes da titulação obtida, cabendo à Propit transmitir as informações pertinentes para CPPD e PROGEP.
Redes Sociais